segunda-feira, 14 de outubro de 2013

BB, CC e DD Creams: Qual é a diferença?

BB, CC e DD Creams: Qual é a diferença?


Confusas? Eu dou uma ajuda.... 

Ultimamente só se ouve falar em BB Cream e etc, o qual pode fazer uma pessoa muito confusa é verdade, mas o que é certo é que estes miraculosos cremes vêm revolucionar a vida das donas de casa desesperadas que tentam sair a horas para o trabalho, cuidar dos filhos, e prepara-se  após uma noite mal dormida de total inferno.

 Estão a ver o cenário, não estão?

A cara de morta viva instala-se e não há muito tempo para trabalhar com as "ferramentas de reboco", a make up.


Estes cremes vem apresentar exactamente a solução para isto, apresentar uma formula abrangente para tornar o nosso trabalho mais rápido e fácil evitando assim que assustemos alguém mal se saia a a porta, funcionado como uma base mas com componentes activos visando substituir a panóplia de produtos exigidos para a boa manutenção da nossa pele. A diferença no entanto não é o produto dentro do tubo, mas sim o que as marcas dizem que é.




Os BB Cream foram os primeiros a aparecer, quando surgiram no mercado eram mencionados como "tudo num só produto" incluindo tratamentos (hidratante, anti-idade, anti-mancha), base e protecção solar. 



Após alguns anos, surgem os CC Cream (creme corrector de cor), cuja promessa era corrigir a cor do rosto, mas o que quer dizer? Haveria assim uma tão grande diferença entre os CC Cream e os BB Cream?


Para ficarmos mais confusas aparecem então os DD Cream... estes surgem então como resposta de barreira para o corpo todo...





A nivel publicitário os DD Cream defendem o mesmo que todos os outros o que muda é apenas a forma como estão descritos.




Exemplos:


"Ilumina" é o mesmo que "melhora o brilho"
"Matificante", qualquer produto que contenha primer na sua fórmula matifica.
SPF é óbvio que protege a pele.




No final de contas, reconhece-se que a única grande diferenciação é apenas a maneira como são descritos e não suas formulas. Pois todos usufruem de bases semelhantes ao primer da base e todos contém factor de protecção, apenas há pequenas diferenças de formula que no final não são assim tão vitais.
O factor positivo é que são grandes aliados da nossa rotina e melhor colocar um creme assim que nenhum de todo!!O factor negativo é a enorme oferta o que nos faz perder imenso tempo a procura do nosso creme "tudo em um" quando no final são a mesma coisa.
Afinal por onde começar:
Se as manchas são o que incomoda mais CC cream, é onde vais encontrar mais facilmente ingredientes clareadores como o extracto arbutina ou camomila.
se as pequenas rugas são uma complicação, então procura um creme com um ABC de ingredientes como retinol, peptidos reafirmantes ou adenosina.
Se a tua pele oleosa procura um creme de textura leve e sem óleos.
Há por ai um creme "tudo em um" para ti mas nunca te esqueças que o melhor mesmo é seguires a rotina diária com os cremes correspondentes, lembra que todos os produtos multifunções são bons para tudo mas nunca são realmente eficazes!

Sem comentários:

Enviar um comentário