terça-feira, 29 de outubro de 2013

Coisas que as nossas avós sabiam...1

Coisas que as nossas avós sabiam...1

Quantas vezes nos debatemos por as nossas reservas de cosmeticos terem acabado e não termos ainda chegado ao final do mês para nos abastecermos?! Ou então, como é no meu caso simplesmente não houve tempo para comprar! Instala-se a maior das confusões e para nós é como se o mundo estivesse prestes a acabar... 

Sem problemas!

 Relaxa, todas nós temos coisas na nossa cozinha e quintal que podem perfeitamente servir para estes efeitos e muitas vezes são bem melhores para a nossa pele pois a probablidade de causar uma reacção alérgica é bem menor...

Estas pronta para virar uma autêntica naturalista? Aqui vai uma receitinha de uma mascara...

 

Máscara hidratante, calmante e anti-inflamatória 

Dica ideal para hidratar peles com irritações.

Ingredientes- 1/4 de um abacate
- 1 colher de sopa de semente de linhaça
- 1 colher de sopa de mel
Modo de preparo e aplicação: Bater tudo no liquidificador e aplicar na pele por 20 minutos, retirar com água fria ou morna.


O segredo destas máscaras está nas propriedades de cada elemento envolvido aqui vai a explicaçãozinha de cada um:

Mel- O uso do mel a favor da beleza já é antigo. Diz a lenda que a exuberante rainha Cleópatra, do Egito, usava uma mistura de lápis lazúli, malaquita, ocre e mel para pintar as pálpebras. Os mesmos egípcios ferviam o néctar numa mistura de incenso, mirra e casca de canela para perfumar as roupas e deixar o hálito fresco. Do Egito e Roma antiga até os dias atuais, o ingrediente se mantém entre os preferidos da indústria cosmética.
Não é para menos. Rico em vitaminas A, D, E e C, o mel é considerado um dos nutrientes mais ricos da natureza. Como são antioxidantes, estas vitaminas previnem o envelhecimento precoce da pele, assim como manchas, rugas e flacidez, para alem do mais o mel possui na sua composição a frutose que se liga a agua evitando a desidratação da pele conseguindo promover a regeneração dos tecidos.

Semente de linhaça- Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos gordos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza.
Muitos estudos estão a ser desenvolvidos para confirmar os benefícios do consumo regular da semente de linhaça. Alguns desses estudos afirmam que a linhaça poderia ajudar a baixar os níveis de colesterol, pois é rica em fibras solúveis.Com o consumo regular de sementes de linhaça notará a sua pele mais suave. É útil para a pele seca e pele sensível aos raios solares. É ideal para problemas na pele, tais como: psoríase e eczema. Recomenda-se também como máscara facial para uma limpeza profunda da cútis. Ajudam na eliminação do pano branco, manchas, acne, espinhas, etc. É excelente contra a calvície .

Abacate-  Um creme feito com a polpa do abacate é, só por si, uma óptima base hidratante, tonificante e fortificante para a sua pele e cabelo. Pode ser usado com outras plantas medicinais mediante a sua necessidade e os fins pretendidos.Como máscara, tonifica, nutre, rejuvenesce e actua na limpeza profunda dos poros.

As 4 cores que todas nós deviamos arriscar...

As 4 cores que todas nós deviamos arriscar...

Há muitas vezes uma série de duvidas em relação a cor que devemos escolher para colocar o nosso aspecto mais composto, e principalmente se ja tiverem 26 anos e uma vida super agitada vao fazer da maquilhagem a vossa melhos amiga... nem sempre é facil mas aqui vão algumas dicas que não custa arriscar e que podemos perfeitamente combinar numa make up mais divertida...

1ª Laranja
Sim, é isso mesmo o laranja, e para tornar mais arrojado nos lábios! Não tenham medo por ser uma cor brilhante o facto é que é extremamente benificiador para varios tons de pele desde que seja escolhido o tom de laranja correcto.
Para mulheres com o tom de pele claro ou tom caramelo o tom correcto é o laranja vivo...

Para mulheres morenas e mais escurinhas o tom mais acertado são os corais e o laranja avermelhado...
Apesar de não ser uma das minhas cores favoritas reconheço que em muitas de nós até é uma cor bastante favorecedora, e ainda podemos dar um toquezinho com sombra cor cobre nos olhos para um aspecto mais elegante e cheio de cor!


2º Burgundy
  Uma das minhas cores favoritas e super elegante, fica bem em qualqur ocasião e acessório, poderiamos ate considerar o "novo preto"! Para esta estação encaixa que nem uma luva para quem ainda fica na duvida o burgundy é um vermelho mais escuro a roçar o tom de vinho! 




























3º Cinzento
Seja para aligeirar o esfumado na sombrados olhos ou então nas unhas, o cinzento é um excelente neutro que pode utilizar com todos os acessorios que tiver e em qualquer altura. E se por acaso surgir uma saida inesperada ao colocar um pouco de sombra preta junto a pestana dá o olhar de gata que todas procuramos ;).


 4º Roxo
O roxo escuro faz os olhos castanhos mais ricos, os olhos verdes mais profundos e os olhos azuis mais intensos. É uma boa opção para trocar o classico eyeliner preto mantendo assim uma originalidade sem cair no vulgar. Para complementar o melhor é deixar o resto do rosto neutro.
Independentemente das regras nao se esqueçam que a makeup é para nos divertirmos apenas tentem é nao cair no ridiculo com exageros na quantidade...

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

BB, CC e DD Creams: Qual é a diferença?

BB, CC e DD Creams: Qual é a diferença?


Confusas? Eu dou uma ajuda.... 

Ultimamente só se ouve falar em BB Cream e etc, o qual pode fazer uma pessoa muito confusa é verdade, mas o que é certo é que estes miraculosos cremes vêm revolucionar a vida das donas de casa desesperadas que tentam sair a horas para o trabalho, cuidar dos filhos, e prepara-se  após uma noite mal dormida de total inferno.

 Estão a ver o cenário, não estão?

A cara de morta viva instala-se e não há muito tempo para trabalhar com as "ferramentas de reboco", a make up.


Estes cremes vem apresentar exactamente a solução para isto, apresentar uma formula abrangente para tornar o nosso trabalho mais rápido e fácil evitando assim que assustemos alguém mal se saia a a porta, funcionado como uma base mas com componentes activos visando substituir a panóplia de produtos exigidos para a boa manutenção da nossa pele. A diferença no entanto não é o produto dentro do tubo, mas sim o que as marcas dizem que é.




Os BB Cream foram os primeiros a aparecer, quando surgiram no mercado eram mencionados como "tudo num só produto" incluindo tratamentos (hidratante, anti-idade, anti-mancha), base e protecção solar. 



Após alguns anos, surgem os CC Cream (creme corrector de cor), cuja promessa era corrigir a cor do rosto, mas o que quer dizer? Haveria assim uma tão grande diferença entre os CC Cream e os BB Cream?


Para ficarmos mais confusas aparecem então os DD Cream... estes surgem então como resposta de barreira para o corpo todo...





A nivel publicitário os DD Cream defendem o mesmo que todos os outros o que muda é apenas a forma como estão descritos.




Exemplos:


"Ilumina" é o mesmo que "melhora o brilho"
"Matificante", qualquer produto que contenha primer na sua fórmula matifica.
SPF é óbvio que protege a pele.




No final de contas, reconhece-se que a única grande diferenciação é apenas a maneira como são descritos e não suas formulas. Pois todos usufruem de bases semelhantes ao primer da base e todos contém factor de protecção, apenas há pequenas diferenças de formula que no final não são assim tão vitais.
O factor positivo é que são grandes aliados da nossa rotina e melhor colocar um creme assim que nenhum de todo!!O factor negativo é a enorme oferta o que nos faz perder imenso tempo a procura do nosso creme "tudo em um" quando no final são a mesma coisa.
Afinal por onde começar:
Se as manchas são o que incomoda mais CC cream, é onde vais encontrar mais facilmente ingredientes clareadores como o extracto arbutina ou camomila.
se as pequenas rugas são uma complicação, então procura um creme com um ABC de ingredientes como retinol, peptidos reafirmantes ou adenosina.
Se a tua pele oleosa procura um creme de textura leve e sem óleos.
Há por ai um creme "tudo em um" para ti mas nunca te esqueças que o melhor mesmo é seguires a rotina diária com os cremes correspondentes, lembra que todos os produtos multifunções são bons para tudo mas nunca são realmente eficazes!

Rir é o melhor remédio...para aguentar tudo!!


Rir é o melhor remédio...para aguentar tudo!!

tudo.Aqui há uns dias, deparei-me com uma história muito gráfica que é familiar a muitas de nós!
A depilação total a virilha ou depilação á brasileira!


Pois é minhas amigas um dia ou outro todas passamos por isto, ou por pressão das amigas ou pressão amorosa (como se nos já não fossemos super guerreiras e perfeitas o suficiente hahahaha!).


Toda a gente pensa que as mulheres têm que ser como se vê nas revistas, já não chega de termos que ser boas mães, excelentes donas de casa ( o que inclui várias tarefas, dignas de serem taxadas e remuneradas como um emprego, como mulher da limpeza, costureira, ...., ás vezes até electricista....), boas esposas e ainda sermos excelentes no nosso emprego ainda temos que ser boas como o milho independentemente da idade e sem um único pelo a vista! Por amor da santa!!


Por solidariedade com esta história decidi partilhar, para que saibam que não sao as unicas e nao estão sozinhas!!


(Atenção conteúdo explicito!!)

Mamães tinha que dividir com vcs... Relatos da Primeira Depilação! (Já li umas 3 vezes e ri em todas! hahaha)

"Tenta sim. Vai ficar lindo..."

Foi assim que decidi, por livre e espontânea pressão de amigas, me render à depilação na virilha. Falaram que eu ia me sentir dez quilos mais leve. Mas acho que pentelho não pesa tanto assim. Disseram que meu namorado ia amar, que eu nunca mais ia querer outra coisa. Eu imaginava que ia doer, porque elas ao menos m...e avisaram que isso aconteceria. Mas não esperava que por trás disso, e bota por trás nisso, havia toda uma indústria pornô-ginecológica-estética.

- Oi, queria marcar depilação com a Penélope.
- Vai depilar o quê?
- Virilha.
- Normal ou cavada?

Parei aí. Eu lá sabia o que seria uma virilha cavada. Mas já que era pra fazer, quis fazer direito.

- Cavada mesmo.
- Amanhã, às... Deixa eu ver...13h?
- Ok. Marcado.

Chegou o dia em que perderia dez quilos. Almocei coisas leves, porque sabia lá o que me esperava, coloquei roupas bonitas, assim, pra ficar chique. Escolhi uma calcinha apresentável. E lá fui. Assim que cheguei, Penélope estava esperando. Moça alta, mulata, bonitona. Oba, vou ficar que nem ela, legal. Pediu que eu a seguisse até o local onde o ritual seria realizado. Saímos da sala de espera e logo entrei num longo corredor. De um lado a parede e do outro, várias cortinas brancas. Por trás delas ouvia gemidos, gritos, conversas. Uma mistura de "Calígula" com "O albergue".

Já senti um frio na barriga ali mesmo, sem desabotoar nem um botão. Eis que chegamos ao nosso cantinho: uma maca, cercada de cortinas.
- Querida, pode deitar.

Tirei a calça e, timidamente, fiquei lá estirada de calcinha na maca. Mas a Penélope mal olhou pra mim. Virou de costas e ficou de frente pra uma mesinha. Ali estavam os aparelhos de tortura. Vi coisas estranhas. Uma panela, uma máquina de cortar cabelo, uma pinça. Meu Deus, era O Albergue mesmo.
De repente ela vem com um barbante na mão. Fingi que era natural e sabia o que ela faria com aquilo, mas fiquei surpresa quando ela passou a cordinha pelas laterais da calcinha e a amarrou bem forte.

- Quer bem cavada?
- .é... é, isso.
Penélope então deixou a calcinha tampando apenas uma fina faixa da Abigail, nome carinhoso de meu órgão, esqueci de apresentar antes.
- Os pêlos estão altos demais. Vou cortar um pouco senão vai doer mais ainda.
- Ah, sim, claro.
Claro nada, não entendia porra nenhuma do que ela fazia. Mas confiei. De repente, ela volta da mesinha de tortura com uma esp átula melada de um líquido viscoso e quente (via pela fumaça).

- Pode abrir as pernas.
- Assim?
- Não, querida. Que nem borboleta, sabe? Dobra os joelhos e depois joga cada perna pra um lado.
- Arreganhada, né?
Ela riu. Que situação. E então, Pê passou a primeira camada de cera quente em minha virilha Virgem. Gostoso, quentinho, agradável. Até a hora de puxar.
Foi rápido e fatal. Achei que toda a pele de meu corpo tivesse saído, que apenas minha ossada havia sobrado na maca. Não tive coragem de olhar. Achei que havia sangue jorrando até o teto. Até procurei minha bolsa com os olhos, já cogitando a possibilidade de ligar para o Samu. Tudo isso buscando me concentrar em minha expressão, para fingir que era tudo supernatural.
Penélope perguntou se estava tudo bem quando me notou roxa. Eu havia esquecido de respirar. Tinha medo de que doesse mais.
- Tudo ótimo. E você?

Ela riu de novo como quem pensa "que garota estranha". Mas deve ter aprendido a ser simpática para manter clientes. O processo medieval continuou. A cada puxada eu tinha vontade de espancar Penélope. Lembrava de minhas amigas recomendando a depilação e imaginava que era tudo uma grande sacanagem, só pra me fazer sofrer. Todas recomendam a todos porque se cansam de sofrer sozinhas.
- Quer que tire dos lábios?
- Não, eu quero só virilha, bigode não.
- Não, querida, os lábios dela aqui ó.
Não, não, pára tudo. Depilar os tais grandes lábios ? Putz, que idéia. Mas topei. Quem está na maca tem que se fuder mesmo.
- Ah, arranca aí. Faz isso valer a pena, por favor.
Não bastasse minha condição, a depiladora do lado invade o cafofinho de Penélope e dá uma conferida na Abigail.
- Olha, tá ficando linda essa depilação.
- Menina, mas tá cheio de encravado aqui. Olha de perto.
Se tivesse sobrado algum pentelhinho, ele teria balançado com a respiração das duas. Estavam bem perto dali. Cerrei os olhos e pedi que fosse um pesadelo.
"Me leva daqui, Deus, me teletransporta". Só voltei à terra
quando entre uns blábláblás ouvi a palavra pinça.
- Vou dar uma pinçada aqui porque ficaram um pelinhos, tá?
- Pode pinçar, tá tudo dormente mesmo, tô sentindo nada.
Estava enganada. Senti cada picadinha daquela pinça filha da mãe arrancar cabelinhos resistentes da pele já dolorida. E quis matá-la. Mas mal sabia que o motivo para isso ainda estava por vir.
- Vamos ficar de lado agora?
- Hein?
- Deitar de lado pra fazer a parte cavada.
Pior não podia ficar. Obedeci à Penélope. Deitei de ladinho e fiquei esperando novas ordens.
- Segura sua bunda aqui?
- Hein?
- Essa banda aqui de cima, puxa ela pra afastar da outra banda.
Tive vontade de chorar. Eu não podia ver o que Pê via. Mas ela estava de cara para ele, o olho que nada vê. Quantos haviam visto, à luz do dia, aquela cena? Nem minha ginecologista. Quis chorar, gritar, peidar na cara dela, como se pudesse envenená-la.
Fiquei pensando nela acordando à noite com um pesadelo. O marido perguntaria:
- Tudo bem, Pê?
- Sim... sonhei de novo com o cu de uma cliente.
Mas de repente fui novamente trazida para a realidade. Senti o aconchego falso da cera quente besuntando meu Twin Peaks. Não sabia se ficava com mais medo da puxada ou com vergonha da situação. Sei que ela deve ver mil cus por dia. Aliás, isso até alivia minha situação. Por que ela lembraria justamente do meu entre tantos? E aí me veio o pensamento: peraí, mas tem cabelo lá? Fui impedida de desfiar o questionamento. Pê puxou a cera. Achei que a bunda tivesse ido toda embora. Num puxão só, Pê arrancou qualquer coisa que tivesse ali. Com certeza não havia nem uma preguinha pra contar a história mais. Mordia o travesseiro e grunhia ao mesmo tempo. Sons guturais, xingamentos, preces, tudo junto.
- Vira agora do outro lado.
Porra.. por que não arrancou tudo de uma vez? Virei e segurei novamente a bandinha. E então, piora. A broaca da salinha do lado novamente abre a cortina.
- Penélope, empresta um chumaço de algodão?
Apenas uma lágrima solitária escorreu de meus olhos. Era dor demais, vergonha demais. Aquilo não fazia sentido. Estava me depilando pra quem? Ninguém ia ver o tobinha tão de perto daquele jeito. Só mesmo Penélope. E agora a vizinha inconveniente.
- Terminamos. Pode virar que vou passar maquininha.
- Máquina de quê?!
- Pra deixar ela com o pêlo baixinho, que nem campo de futebol.
- Dói?
- Dói nada.
- Tá, passa essa merda...
- Baixa a calcinha, por favor.

Foram dois segundos de choque extremo: "Baixe a calcinha".... como alguém fala isso sem antes pegar no peitinho? Mas o choque foi substituído por uma total redenção. Ela viu tudo, da perereca ao cu. O que seria baixar a calcinha? E essa parte não doeu mesmo, foi até bem agradável.

- Prontinha. Posso passar um talco?
- Pode, vai lá, deixa a bicha grisalha.
- Tá linda! Pode namorar muito agora.
Namorar...namorar?!... eu estava com
sede de vingança.
Admito que o resultado é bonito, lisinho, sedoso. Mas doía e incomodava demais. Queria matar minhas amigas. Queria virar feminista, morrer peluda, protestar contra isso. Queria fazer passeatas, criar uma lei antidepilação cavada.
Mas eu ainda estou na luta...

Eu ADORO roer as unhas!!

Eu ADORO roer as unhas!!




Na realidade não gosto nem consigo roer as minhas próprias unhas! O que parece ser uma capacidade (bastante penalizadora) de muita gente eu não a tenho. Se é este o teu caso presta atenção!

Normalmente nós aprendemos a roer as nossas próprias unhas por volta dos 3/4 anos, idade na qual nós metemos tudo a boca, desejo esse que perdemos com o passar da idade e com as repreensões dos nosso papás (honestamente tenho um certo medo desta fase, só espero que a minha pimpolha saia a mãe)!


Pois é, isto é praticamente uma epidemia na idade adulta, sim um EPIDEMIA! Ninguém imagina a quantidade de clientes que se atende num centro de estética para fazer um tratamentozinho as unhas e acabamos por ter que fazer um enorme tratamento para que saiam com unhas de estrelas de cinema que é o que sempre esperam da nossa parte. Há um estudo que estima que 28 a 33% das crianças entre os 7 e 10 anos roem as unhas, sendo esta percentagem superior nos adolescentes podendo chegar aos 45%. A partir dos 18 anos a prevalência diminui, podendo no entanto permanecer na idade adulta e tornar-se num vício perigoso para a saúde.


O nome desta "doença" e seu termo clinico é: Onicofagia ( onico = unha e por phagéo = comer)

Sintomas: Irresistível hábito de roer as unhas, cutículas e peles das mãos e pés (sim! há quem roía as unhas e peles dos pés, blahhhhhhgr).
Quando se demonstra: O acréscimo de vontade acontece em alturas de grande ansiedade, nervosismo, stress, tédio e até fome (É o que faz a crise!)
O que provoca: No caso estético fica com mãos de pedreiro, aquela unha toda torta, feia, errugada, com espigões dolorosos a volta e peles extremamente feias!

Nada bonito de se ver!! A longo prazo esta situação leva a lesões nas cutículas, deformação das unhas, paroníquia (infecção bacteriana que se pode tornar crónica), doenças a nível dentário e problemas no funcionamento das mandíbulas. Se for uma daquelas pessoas que para além de roer ainda gosta de engolir aquele bocadito de unha que saiu, pense bem pois essas lasquinhas vão se alojar no teu estômago e intestino trazendo grandes dissabores.


Como tratar:
1º Tenta o verniz amargo!
2º Se te consegues habituar ao sabor e não consegues parar de roer é necessario acompanhamento médico, pois a oncofagia como vimos é o descarregar de uma situação emocional na maioria dos casos. Uma vez o problema identificado...
3º Relaxa, medita, faz Ioga tudo o que possa acalmar o teu desejo.


Nota: Em crianças, convém que numa primeira fase não proibir ou punir pois leva a que a criança acabe por focar mais o "fruto proibido" e se foque nos resquícios de unha. A maneira mais eficaz é motivar e compensar o acto de não roer. Se for menina ainda mais fácil se torna, basta tornar a unha dela bonita com cores e aplicações para criar lhe criar orgulho e vaidade como compensação!)




Após estes conselhos, se não o conseguir realizar não exijas da tua esteticista aquilo que não consegue fazer... agora é só tentar com muita força e deixar essas unhas crescer!


Mas sem exageros!!! ;P


Viva o Outono!!!




Viva o Outono!!!

Sim! Oh meu "Deus"! Aleluia!

Após muitas semanas de ouvir queixas de todo lado por causa do calor finalmente chegou a chuva... Adoro o Outono, faz me sentir confortável e muito "aconchegada" ou seja nem é frio nem faz calor mas dá cá uma vontade de um chocolatinho quente uma mantinha e um bom filme...quem sabe com umas pipocas..... Vamos esquecer este pequeno momento de devaneio para bem das nossas dietas...

O Outono é também momento de uma nova etapa e novas tendências, este ano há uma panóplia de cores ate bastantes vibrantes para esta parte do ano. A nível de make up demarcamos o usos de:

  •  Sombras metálicas com cores como o dourado, cobre e o bronze criando um look grunge.


  • Para alegrar mais um pouco e nao se entrar em depressão sazonal o usos de glitter de varios tamanhos e maquilhagem cintilante tambem marcam esta tendência.




  • E como sem cor nao há alegria, a cor da estação vai ser, apesar de ser num tom mais frio, um lilás azulado e lábios com batom ou gloss nude.

  • Por ultimo, mas não menos importante são:
    •  o look mais natural possível 




    • Os irresistíveis anos 50 continuam força esta estação. 




    Usem e abusem da make up e tornem o Outono uma estação menos cinzenta e castanha!!
























terça-feira, 1 de outubro de 2013

A odisseia de uma mae\esteticista\estudante desesperada!

A odisseia de uma mae\esteticista\estudante desesperada!

Após quase meio ano a vegetar aqui a frente do pc sem saber ao certo o que escrever e o que é esperado de mim neste contexto la me decidi a explicar sucintamente qual é a lógica disto....
Muito bem cá vamos! (Não é que eu acredite que vá ter seguidores e acredito piamente que a única pessoa que vai ler isto será o professor para fazer uma resumida avaliação dos conhecimentos adquiridos nas poucas horas de formação)
Foi me pedido que em contexto de formação cria-se um blog com a temática ligada a estética/cosmetologia, e sendo assim la me decidi por um blog para ajudar algumas pessoas com as suas duvidas sobre o tema:

Quantas vezes não foram as compras sem saber la ,muito bem que creme comprar para o seu rosto e la traz o creme que a vendedora da loja tão gentilmente recomenda mediante a sua comissão?

Quantas vezes ouvem os conselhos das amigas, que eloquentemente referem maquilhagem X como sendo o must da estação e que muitas vezes se acabam por a transformar no monstrinho (para ser mais simpática com muitas vezes as aberrações que se vêem na rua) do lock ness em vez de princesas?

Pois bem decidi ajudar como posso e utilizar esta mera experiência de formação como talvez uma maneira de praticar boas acções pela minha vida fora. Para tal devo-me apresentar o meu nome é Gabriela Araújo, tenho 26 anos, tenho uma filhinha linda que é uma mão cheia de trabalhos com um aninho feito no sábado e por isso não vai ser fácil ser extremamente assídua...

Como já devem ter percebido estou prestes a acabar o curso de Estéticista/Cosmetologista que posso dizer teve vários momentos uns brilhantes, outros nem por isso e outros assim assim, com o nascimento da filhota pelo meio mas sobrevivi a tudo e vou continuar a sobreviver...

Espero atentamente vos poder ajudar também nas pequenas guerras diárias de cuidar do nosso "bem mais precioso" o nosso corpo!